Método Estruturado de Ensino Privado: Impactos no Desempenho Escolar Público

Autores/as

Paulo César da Silva Araújo
Secretaria de Estado da Educação e Desporto de Roraima (SEED)
https://orcid.org/0009-0000-6107-5792

Palabras clave:

Desempenho Escolar, Escola Pública, Ensino Fundamental, Método Estruturado

Sinopsis

O presente livro tem como objetivo observar nas escolas, como campo de pesquisa, o impacto da adoção de método estruturado de ensino privado no desempenho escolar das séries iniciais do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino.

Em termos metodológicos, utilizou-se de pesquisa de campo, bibliográfica e documental, com abordagem qualitativa e quantitativa, do tipo descritiva, quasi-experimental e documental em 5 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Boa Vista (RR). O processo de investigação norteou-se pela aplicação de um roteiro de estudo e observação, destinado à coleta de dados das realidades analisadas, dirigido à Secretaria Municipal de Educação, à Coordenação e equipe técnica responsável pelo Método Estruturado de Ensino, aos professores e equipe gestora das escolas.

A análise proposta permitiu evidenciar o impacto do Método Estruturado de Ensino Privado como um fator de eficácia no desempenho das escolas públicas da Rede Pública Municipal de Ensino de Boa Vista (RR). Para isso investigou-se a estrutura e funcionamento do Método Estruturado de Ensino adotado, seu processo de implantação e implementação, bem como os resultados obtidos com foco no desempenho escolar do ensino fundamental.

Os dados analisados demonstraram que a adoção do método estruturado de ensino tem contribuído de forma positiva para a elevação dos resultados educacionais da Rede Pública Municipal de Ensino de Boa Vista (RR), para uma educação de maior qualidade, com resultados satisfatórios e crescentes no nível de desempenho escolar dos alunos e consequentemente nos índices de desenvolvimento da Educação Básica.

Publicado

diciembre 3, 2022

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